sábado, 23 de janeiro de 2010

Identidade Virtual

Existem dois mundos distintos hoje em dia.O mundo real e o mundo virtual.
No mundo real temos nossas vidas,ciclos de família,amigos e etc... Eu sou Alan Gomes e não há como mudar isso.Já sou registrado como habitante do planeta e filho desta pátria que me pariu.
Tudo que se faz no mundo real tem alguma reação,nele vivemos de acordo com nosso biológico e mental,sendo assim "existimos",ou seja, somos de carne e osso,e como disse anteriormente temos nossas vidas sociais e pessoais onde temos que trabalhar e estudar para poder ser "alguém" no mundo real.
Chegamos onde eu queria,o mundo virtual,este é infinito e sem fronteiras.Seus ciclos são imensos e sem limites.Todos no mundo virtual tem a chamada identidade virtual e podem fazer dela o que quiserem podendo ser qualquer coisa.
O planeta real se torna a Internet,os domínios se tornam os continentes e por sua vez os sites os países.Cada um com sua cultura e sociedade distintas e até contrarias.
Então podemos viajar por diversos "países" no mundo virtual,sem restrições ou limites tendo aquela famosa liberdade de não seguir velhas tradições e etiquetas.
Mas como nosso antigo Papa já dizia que o diabo é a liberdade mal administrada,temos que usar de bom senso no que fazemos e além disso pesar tudo o que fazemos na balança virtual,ou seja,nossa consciência.

6 comentários:

  1. Voce anda lendo bastante sobre o assunto!...concordo contigo qdo diz que existem estes 2 mundos:o biológico e o virtual...o mundo virtual tb é real...mas o Tempo em ambos é vivido totalmente de forma diferente...assim como a leitura na tela é diferente...não linear e por meio de links e hiperlinks...o tempo no virtual tb é mais fluído...por isso quem gosta e usa mto o virtual se queixa tanto da falta de tempo pois estamos imersos cada vez mais neste novo mundo paralelamente...embora poucas pessaos percebam e tenham consciencia disto...legal com a tua idd ja ter percebido isso...o Tempo seja biologico ou virtual é algo ainda a ser mto explorado...e como dizia Einsteim...o tempo é relativo...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o tempo flui muito mais rápido.

    Einstein já comprovou isso matemáticamente, o tempo é relativo

    ResponderExcluir
  3. muito legal,gostei muito.continue assim

    ResponderExcluir