domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ouvir e Escutar


Nós ouvimos ou escutamos ?

Bom depende da nossa vontade, do momento em que estamos. Quando estão pedindo para fazermos algo que não gostamos, estamos escutando,ou seja, só usando de nossa capacidade auditiva,porém não processando a informação devidamente TRASH !
Quando julgamos que algo é importante ou interessante,ai começamos a ouvir a parte que nós mais gostamos,dai prestamos atenção,ou seja, desviamos parte dos estímulos nervosos dos outros sentidos para a audição.
Outro dia estava na escola falando com meu colega e prestando atenção na lousa,quando a professora perguntou algo pra mim que nem lembro mais,dai olhei para ela após +ou- uns 3 minutos com aquela clássica indagação " O que ? ".
Ela pediu para ler a frase do exercício e responder o que faltava (aula de Espanhol), então com aquela cara de " Eu ?" respondi a frase.
E adivinha ?
Completamente errado,um erro grotesco por pura falta de atenção ( meus colegas riram)
Depois de um tempo cheguei a conclusão que foi uma coisa muito peculiar aquela,muito peculiar ...Mas esse é o natural do ser humano,fazer somente o que lhe convém,o que mais o agrada, não suas obrigações.

2 comentários:

  1. Realmente nunca ouvimos coisas que não gostamos de fazer.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não gosto da aula de espanhol kkkkk

    Um texto muito bem escrito para alguém da sua idade. Você é daqueles tipos nerds que só ficam estudando ? ou vc é um daqueles geninhos que gostam de escrever.

    ResponderExcluir